segunda-feira, 27 de maio de 2013

                                  A cidade encantada

  Alguns moradores de Jericoacara dizem que existe, sob o farol uma cidade encantada, onde habita uma princesa. A entrada dessa cidade é uma furna que há perto da praia, na qual só se pode entrar quando a maré está baixa. Mas não é possível percorrer essa caverna, porque, dizem que é fechada com um enorme portão de ferro.
   A princesa está encantada no meio da cidade, que fica além do portão. A moça é belíssima, mas está transformada numa serpente de escamas de ouro tendo apenas a cabeça e os pés de mulher.
   Segundo a lenda, a princesa só pode ser desencantada se for derramado sobre seu corpo um vaso cheio de sangue humano. No dia em que alguém quiser sacrificar se e oferecer o seu sangue, abrir-se-á a entrada da cidade maravilhosa.
   Com o sangue será feita uma cruz sobre o corpo da serpente. Então, surgirá a princesa com sua beleza fascinante, no meio de tesouros e maravilhas indescritíveis. Ao mesmo tempo, erguer-se-ão da terra os castelos e palácios mais lindos do mundo!
   Existe em Jericoacara um velho feiticeiro chamado Queirós. Um dia ele resolveu desencantar a cidade misteriosa. Reuniu uma porção de gente e penetrou na caverna. Quando chegaram ao portão, que dizem ter visto, apareceu a princesa, ansiosa por ser desencantada.
   Contam que, nesse momento, ouviram cantos de galos, trinados de pássaros, balidos de carneiros e gemidos humanos que vinham da cidade sepultada. Um frio de pavor fez estremecer todas as pessoas que haviam penetrado na gruta.
   O feiticeiro, porém, nada pôde fazer pois ninguém quis sacrificar-se em benefício da cidade encantada. É  claro que todos queriam viver para se casar com a linda princesa...
   O velho Queirós foi a única vitima dessa aventura. Foi parar na cadeia, onde até hoje se encontra. E a princesa continua à espera do herói que ofereça seu sangue para desencanta-la.

Nenhum comentário:

Postar um comentário