terça-feira, 16 de julho de 2013

Reflita um pouco.



   "Mais vale um pedaço de pão seco, do que a casa cheia de carnes com brigas."
 
   Pare e analise para ver se a frase tem ou não sentido. Acompanhe: quantas famílias por ai que você conhece, tem o suficiente apenas para sobreviver, mas é unida e conhece o verdadeiro significado de felicidade?. Muitas não é mesmo?
    Agora, uma família que tem tudo, casa, carro de luxo, mansões, mas vive em pé de guerra coma  família, não sabe o que é a felicidade de verdade, acha que o dinheiro é tudo na vida e esquece os reias valores da vida.
    Realmente, existe muitos casos assim e vice-versa. Mas vamos parar de pensar nos bens matérias, e vamos cuidar um pouquinho do nosso espirito, da nossa família, dos amigos. A vida é feita para ser vivida, não para acumular riquezas, você morre e não leva nada. A não ser coisas boas vividas ao lado de que você amou de verdade.
   Não existe riqueza maior do que a felicidade e o amor.


  Reflita um pouco sobre seus ideias. Veja a vida de uma forma diferente. Nas pessoas mais simples a gente vê que não é preciso ter muito para ser feliz.

#Minhasdicas.

4 comentários:

  1. É verdade mesmo, as vezes esquecemos que estamos aqui só de passagem, muito lindo seu texto, tem coisas que dinheiro nenhum pode pagar, forte abraço e tenha um lindo dia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dinheiro jamais comprara amor, felicidade, paz, etc.
      Obrigada muito feliz que tenha gostado do meu texto.
      Bjs amiga

      Excluir
  2. Artigo muito bom, realmente dinheiro não traz felicidade, mas a falta dele pode atrapalhar também. Eu diria que o melhor é conseguir o equilíbrio entre os dois! Ou seja ter dinheiro para ter tempo, dedicação com a família. Ter uma vida confortável. Se o jeito como se obtém o dinheiro não lhe favorece o convívio com a família aí sim está na hora de rever se realmente aquele esforço e distanciamento é favorável.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De fato concordo com você, mas tem gente que tem tão pouco e mesmo assim é feliz.
      A frase ali, é uma passagem da bíblia.
      Não podemos viver sem dinheiro, é claro. Mas não precisamos passar por cima de tudo e todos para te-lo

      Excluir